quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chegadas,partidas e uma grande xícara de café!

   Chegam,se aconchegam e depois partem,seguem atrás do futuro no presente.Então permaneço esperando o próximo trem (ou o novo ciclo de minha vida!) para poder acolher os velhos e novos presentes que Deus em sua grande misericórdia me envia.Com inúmeras  idas e vindas percebi que cada pessoa chega na hora que deve chegar e se vai no momento certo.Algumas são capazes de construírem jardins e outras de destruí-lo mas algumas raízes realmente devem ser profundamente retiradas. Ervas daninhas não completam minha paisagem.Doloroso não é despedir e sim ter a certeza que as recordação nunca irão e em noites de frio retornaram para se embalarem com a saudade e o vazio da presença.Nunca pensei que saberia quando iria pronunciar as últimas palavras ou que teria consciência de quanto elas seriam dolorosas mas as pessoas se vão e aprendi que não devo acorrenta-las.
  Enquanto sinto novamente o sabor da saudade e espero a chance de também poder ir,assim como já vieram até mim,procuro um ombro e encosto no passado.Um coração esperançoso e uma grande xícara de café amargo me acompanham.Não necessito de açúcar,algumas coisas realmente devem ser vividas assim,amargamente.A dor traz o crescimento para aquele que sabe apreciar os finais.Enquanto espero a nova ''demanda'' demonstro em palavras meus dias cinzas.Não escrevo para sentirem frações de meus sentimentos mas sim para que compreendam o que ainda não compreendi.Afinal,tudo tem um fim!
    
 Luíza P.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Infelizmente, é a lei da vida e é bem assim. Confesso que eu ainda não consigo pensar desta maneira em 100% dos casos, mas era o que deveria fazer. Como você disse, é um clico e todo mundo passa por ele. Um ciclo interminável!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Legal!!

    http://wamatamusicas.blogspot.com.br/
    -
    https://www.facebook.com/wamatamusicas

    ResponderExcluir
  5. E aprendi também a não me desesperar pois tem coisas que partem mas voltam, sempre voltam, mesmo que muitas pessoas não saibam esperar.

    Seguindo http://where-you-can-always-find-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Costumo pensar que, cada pessoa consiste em um mosaico. Pessoas partilham fragmentos desses mosaicos entre si, e adotam pedaços uns dos outros. É a maneira como as pessoas se tornam parte uma das outras, ainda que distantes, em lembranças.

    Muito bom o seu texto, acompanharei sua página.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço os comentários e sei que os poucos seguidores que tenho me empenham a escrever. No momento estou em uma fase nova,vivendo e re-vivendo. Logo postarei mais crônica e pequenas dissertações.Quem sabe me arrisco em poesia? Bom,mas isto é outra história e outro dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,

      Deves escrever o que tiver vontade. Escreva tudo que quiser mesmo que não publique. Eu tenho uma pasta chamadas "projetos" ali coloco tudo que escrevo e que ainda não tá pronto para ser publicado ou estórias começadas e não terminadas ou ainda fim de estórias que não tem início. Assim não perco a ideia. Quando termino um texto e ainda acho que pode ser melhorado coloco na pasta "encubadora". E assim vai ...
      Uma forma de aumentar seguidores é seguir também, assim o seu blog pode ser descoberto em outros. Fazer parcerias é bom também, teu blog fica em evidência em outros. Se sabe tudo isto, peço desculpas...
      Gostaria de seguir o meu? Estou seguindo o teu.
      www.cchamun.blogspot.com.br
      É um blog novo mas tem crescido. Visita lá.
      Abraço.

      Excluir
  8. Comecei a ler teu post, por causa do titulo hehehe!!!! Passando pra conhecer teu blog...passa lah no meu depois!!!! Te seguindo, oks!


    http://makeolatras.blogspot.com.br/2012/09/beuty-fair-2012.html


    Video Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=snH2WnWquN0&feature=player_embedded

    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Muito bacana o texto.
    Gostei do trechinho: "...Enquanto sinto novamente o sabor da saudade e espero a chance de também poder ir,assim como já vieram até mim"

    Aguardo sua visita no meu blog :)

    Estou te seguindo ^^

    Beijos.


    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir