terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Além dos sorrisos...

  Sou formada em Brincadeirice,graduada em Bobeirice,doutora em Sorrisos.Meus trajes são diferenciados,meu nariz exótico,quando me maquio escolho as cores da primavera,mesmo que as passarelas citem o inverso e prefiram tons ''sóbrios''.Sou intrometida,admito.Me entroso em conversas de assuntos que em grande parte desconheço.Caio,levanto.Levanto e caio.Sou cheia de tombos,não entendo a necessidade de portas,cores pálidas,sorrisos incompletos e sentimentos obscuros.
 Não reconheço as pessoas por seus respectivos nomes mas sim pelos olhares e sorrisos que me apresentam.Me recordo de cada palavra que cada qual me disse.Talvez esteja na dúvida que seja verdade,talvez eu não me recorde de todas mas das verdadeiras sim,cada frase em seu lugar,sem existir qualquer contradição com minha memória e palavras ditas.Me conhecem pelos sinais que dou em cada encontro.Fico feliz em saber que em um Mundo aonde as pessoas são rotuladas por seus nomes e sobrenomes,muitas das pessoas com quem converso não sabem nem a minha idade mas sabem o que estou pensando simplesmente pelo jeito de olhar,sabem meu estado ''humorístico'' pelo andar,conhecem cada um sorrisos que apresento e principalmente entendem o que escondo por trás de cada frase.Sabem meu verso e reverso porque com  essas pessoas sou transparente,não necessito de rótulos ou etiquetas me desfaço e refaço por ser simplesmente assim..Me conhecem por saber quais minhas músicas preferidas,.Me conhecem por saber que de trás de todos meus pulos,gargalhadas,brincadeiras também sinto saudades,gosto de abraços e me sinto bem com uma conversa tranquila.Me conhecem por saberem que possuo dois lados,um colorido e um humano e que os dois se embaraçam,formando um lindo laço,de duas pontas mas de somente uma raiz!
 Se me dizem direita escuto esquerda,se falam para frente vou para trás,se querem que eu chore eu sorrio,se querem que sorrio simplesmente sorrio.Pessoas de terno geralmente não se agradam comigo,não me importo.Vejo joaninhas,borboletas,jardins completos aonde a  possibilidade de existirem é mínima.Pode não parecer mas sinto vergonha,por vezes me escondo,tampo meus olhos com as mãos para me refugiar do Mundo que por vezes desconheço.
 Talvez ser discreta não seja meu forte,sou denominada como intensa,vivo cada segundo da melhor forma possível pois sei que depois de poucos ou muitos segundos terei que partir e no ar restaram somente lembranças e já que está é a verdade,então que todos os momentos sejam agradáveis para que mais tarde tenham gosto de saudade.
 Já vi lágrimas em que não consegui transformar em sorrisos,nessa situação me juntei a essas lágrimas,abracei-as com toda a minha frágil força,como um sinal de ajuda.Apesar dos pesares aprendi que nem sempre as palavras são necessárias.As vezes é necessário falar para entender o próximo mas em muitas ocasiões somente no silêncio se consegue desvendar por completo o mistério por trás de cada rosto que se encontra nas linhas retas ou tortas da vida.
Prazer,sou estabanada e se ainda não me desvendou,me ''re-apresento'',sou aluna da alegria,não tenho diplomas e sou nova para cursar uma faculdade,meu nariz é de cor vermelho,minha maquiagem é tinta,uso roupas brancas mas amo acessórios exagerados.Prazer,com honras e muita alegria sou uma PALHAÇA!!!
                                                                                              Luíza P.

                     Dedico esta crônica para todos os meus amigos que desempenham essa função tão linda,ser alegria para aqueles que precisam.Abrem mão dos seus compromissos,acordam cedo no Sábado e principalmente mesmo quando existe uma vontade enorme de chorar estão sorrindo.São os ''médicos'' da diversão,pois ainda não descobriram remédio melhor que o sorriso.Obrigada por me ensinarem tanto,pela amizade e principalmente por me deixarem entrar nesse mundo tão maravilhoso!

30 comentários:

  1. Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível!
    *-* Sério, parabéns, você vai longe assim.
    bjbj
    http://purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo elogio,ainda estou aprendendo a customizar o Blog.Fico feliz que tenha gostado. Beijos,te espero sempre aqui!

    ResponderExcluir
  3. Adooorei o teeexto! *----* Ameeeeei teu blog , muito fofo :)

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nada como uma escrita que nos indentificamos, não é mesmo? Parabéns, Deus continue a te abençoar! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ni,fico feliz em saber que se identificou.Amém que ele também te abençoe.
      Beijoooos

      Excluir
  5. Alguem já falou que voce escreve muito bem? Se você escrever um livro, irei na Estréia! haha

    Gosta de livros? Será que tem algum desejo igual ao meu? Venha Conferir! Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,quem sabe um dia? Que sonhooo!
      Obrigada pela visita,beijooos!

      Excluir
  6. *0* que lindo! Encantador querida!
    concordo com a a=colega ai de cima, eu tbm iria na estreia tbm hhahaha!

    Bjuss ♥
    Do Meu Jeito // Visita?
    @TainaraRezende // Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tay,quem sabe um dia? Obrigada pela visita.beijooos!

      Excluir
  7. Que texto lindo! Você escreve muito bem, adorei a mensagem do texto, realmente, não há melhor remédio que um sorriso! :D

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Valeu Maluu,vi sua foto,amoo uma boa leitura acompanhada de um bom café...Hm...
    Obrigada pela visita,beijooos!

    ResponderExcluir
  9. Brilhante, como muitos outros que escreveste.
    É saboroso entrar aqui e ler.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudio por acompanhar meu Blog a tanto tempo!

      Excluir
  10. Adorei conhecer seu blog!!!! É muito lindo, parabéns!!!
    Estou seguindo!
    Se quiser, conheça e siga meu blog também...
    Beijinhoss
    Blog Farmacêutica & Vaidosa|Fan Page Blog|Twitter Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,pelos elogios e por me seguir.Vou dar uma passadinha sim,beijos!

      Excluir
  11. Você escreve muito bem! Sorrir é tudo, é sempre bom ver sorriso no rosto de quem gostamos...

    Te indiquei para o meme literário do meu blog... Se te interessar, da uma olhadinha lá!
    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari,sorrir é necessário.Nada melhor que um sorriso verdadeiro,não é mesmo? Sério que me indicou,poxa muito obrigada,vou passar lá sim.
      Beijooos :)

      Excluir
  12. Adorei seu blog, muito lindo e esse post ta demais o/ Seguindo viu, segue de volta flor?

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,vou dar uma passadinha por lá. Beijoss

      Excluir
  13. Você escreve bem, baby! Adorei o texto, me identifiquei um pouco :)


    Demi♥
    www.acloudyletter.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você se encontrou,fico feliz. Beijoooos :)

      Excluir
  14. nossa,voce escreve muito bem *-* amei o texto.

    beijo;* @ItsLooh

    dicionariodegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,valeu é meio um desabafo,fico feliz em saber que curtiu,
      Beijoos

      Excluir
  15. Não tem o que comentar, perfeito!
    Quando alguém escreve dessa forma me chama a atenção porque sei que quando escrevemos sobre nós, é algo realmente verdadeiro e perfeitamente original.
    Sucesso a você Luiza. Seu blog é um dos meus favoritos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em saber que alguém tira cinco minutinhos para ler meus posts,muito obrigada mesmo.Eu escrevo verdadeiramente aquilo que sinto e quero passar para as pessoas.
      Obrigada,desejo sucesso em dobro e espero sempre ter seus comentários por aqui. :*

      Excluir
  16. Que lindo!!!!
    no meio de tanta coisa, rotina, raiva, stress, sorrir é tao bom, faz tao bem neh!!!

    Tutorial - Make Neutro com detalhe Azul....Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://youtu.be/IyT8hD_Y9pE
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sorriso sempre transforma,seja qual a a situação.Acho que foi a minha principal de dois mil e doze.Obrigada pela visita,beijoooooos

      Excluir
  17. Oi Lu! Saudade de vc! Eu estou com probleminhas pra comentar...eu já tinha comentado aki, mas não apareceu!!hunf!!!! Amei o texto! É muito gostoso ler seu blog pq vc escreve de coração tão aberto, tão entregue... E de cara limpa... Sem tinta branca e sem nariz vermelho! Rs!!

    Super beijo
    JuJu
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,senti falta de você por aqui.Que bom que você curtiu,eu tinha a ideia inicial dele e nunca terminava.Obrigaaaaaada.
      Beijos e muito obrigada por estar sempre me acompanhando!

      Excluir