quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bate papo com o cantor e compositor Gabriel Cruz

 Finalmente hoje resolvi acabar com o  ar de suspense que vem rondando o Blog nesses últimos dias e que faz parte da primeira de muitas novidades que estão por vir.Sou apaixonada por música e deixei isso claro na última postagem, já aconteceu várias vezes em que acompanhada de uma boa música virei a madrugada e em uma dessas madrugadas descobri o Gabriel Cruz,músico,cantor e compositor.nascido na Zona Norte de São Paulo que além de disponibilizar ''couver's'' no youtube possui também músicas de autoria própria.
Escutei todas a discografia e a cada música que passava me encantava mais.E essa do link ao lado me trouxe muita inspiração.
Como uma romântica assumida é claro que viajei escutando não somente essas mas todas as músicas dele.Mas além de dividir minhas descobertas musicais entrei em contato com o Gabriel que aceitou responder algumas perguntas para o Blog.Então,espero que curtam  assim como eu e  me deixem a opinião de vocês.

Escreve-r: Com quantos anos você começou a se interessar pela música
 R:Quando era criança nunca levei a música muito a sério, pra mim a música era algo para fazer piadas e gozações. Quando tinha por volta dos meus doze para treze anos os amigos começaram a formar a bandas e  foi aí que com o convívio que comecei a despertar um interesse pela música que com tempo começou se tornar uma paixão que só vem crescendo com o decorrer do tempo.

Escreve-r: Quando você viu viu que ia levar realmente a música como carreira,teve apoio dos amigos e família,como foi?
R:No começo tudo se tornou meio que um choque para a família, ninguém da minha tem relação com a música, eu fui o primeiro a encarar esse desafio, principalmente pela parte dos meus pais que tinham em mente que esse ramo  é algo que precisa de muita sorte para realmente acontecer e claro não tiro a razão deles, mas quando a parada esta no sangue não dá para esconder, é uma pena que levei uns 10/11 anos para perceber isso, mas enfim quando somos criança não temos noção nenhuma do sentido da vida e com tempo amadureci e coloquei na cabeça o que realmente queria pra mim.Já da parte dos amigos a maioria não acreditou em mim e continuam não acreditando até hoje, já cheguei a ouvir cada uma que hoje só de lembrar me da mais forças ainda para surpreende-los

Escreve-r:De onde vem a sua inspiração para compor?
 R:A inspiração vem do dia a dia mesmo, não sei bem explicar como acontece, simplesmente deixo as coisas acontecerem naturalmente, quando eu menos espero a letra já vem com a melodia na cabeça e eu simplesmente corro em busca de um gravador para não esquecer e começo a montar a música com cada trecho que vem surgindo

Escreve-r:Como você escolheu as músicas que iriam compor seu disco solo  ''Duas Caras''?
R:Simples,deixei que meu coração falasse o que eu realmente queria passar para quem fosse ouvir esse CD, procurei selecionar canções com "levadas" diferentes, com identidade distintas para que pudesse agradar a todo tipo de público, mas claro sem perder o meu "eu", está aí o motivo do título desse disco onde tive a oportunidade de mostrar diversos momentos meu sejam eles bons e ruins.

O Gabriel ainda deixou uma mensagem para nós do Blog.
R:Gostaria de agradecer ao blog Escreve-r pela oportunidade cedida e claro para você que ainda não conhece o meu trabalho é só clicar nesse link www.gabrielcruzfp.com que tem contém todo o meu material disponível.
   
Além do site,você pode encontrar os trabalhos do Gabriel no:
Canal Oficial – Youtube: http://www.youtube.com/folkpeacechanel

43 comentários:

  1. Que legal, adorei conhecê-lo!
    O interessante é que todo cantor/escritor sempre diz que a inspiração está no dia a dia, e é isso mesmo. A gente mal sabe como as ideias vêm!

    Beijo,
    entaoqsd.blogspot.com.br
    confesionesenpalabras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti muito o estilo musical dele,sempre escuto para acalmar e pensar...Sempre que estou sem inspiração escuto.
      Beijooos,sucesso!

      Excluir
  2. Que massa a sua iniciativa!
    Curti mesmo a música.

    Beijo!






    http://www.criadoescrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo estilo,ne?Eu também curti muito por isso quis dividir e tem mais surpresas vindo.
      Beijoooos :)

      Excluir
  3. Amei o post, ainda não o conhecia e amei a sua entrevista. Vou conhecer mais sobre o trabalho dele.

    Beijos
    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e tenho certeza que vai amar :) haha

      Excluir
  4. Ooooi! Ele é lindo *O* kkkkk, que blog massa Luh! Amei, já estou seguindo como mary anne, se puder retribuir vou ficar feliz \õ

    beijos | Em pleno aos quinze visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maryy,lindo e talentoso,em? HHAHA.
      Vou dar uma passadinha la :*

      Excluir
  5. Nossa, amei a entrevista e essa parte "Simples,deixei que meu coração falasse o que eu realmente queria passar para quem fosse ouvir esse CD" foi a que me fez tornar-me um admirador já dele XD.
    segui aqui flor ♥

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase xará dele em? HAHA. Sim,as músicas são perfeitas e a simplicidade dele também.Ele merece todo o sucesso do Mundo.
      Obrigada,vou dar uma passadinha no seu Blog só de ver a palavra ''Books'' me chamou a atenção.Te espero sempre aqui.
      Beijooooos,sucesso!

      Excluir
  6. Caramba Lu! Muito legal!! Não conhecia ele... vou entrar no canal para ouvir mais músicas... essa que vc colocou é de fazer as românticas pirarem mesmo! rsrs Muito legal ele ter respondido a entrevista!!
    Não sabia que você gostava de descobrir novos cantores. Tenho um amigo meu que está começando, as músicas dele são muito boas tb, se vc quiser ouvir o site é http://palcomp3.com/dekoebanda/ recomendo a música final feliz e simples e sincero!!
    Nossa que bíblia! Parabéns pela entrevista!! Adorei!! Bjo enorme!
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuu,nem preciso dizer que amo ler seus comentários,ne?Obrigada por seguir no Twitter e estou seguindo de volta já.Enfim,eu sou uma romântica nata e amo música,principalmente as acústicas,me faz viajar.Amo descobrir novos cantores e bandas,acho importante estar sempre aberta para novas coisas e cantores e não se prender em somente um.Enfim,obrigada pela dica,vou escutar e te aviso pelo twitter,pode ser?
      Beijooooooooos.

      Excluir
    2. Lu, sua fofa!! me avisa sim! Viu, só pra te avisar que acho que deu algum probleminha..
      Lá na minha lista de leitura o seu blog tá aparecendo assim:
      "Sem título
      Luiza Porfírio.em. - 15 minutos atrás
      < big >O< /big > lá! "
      Sei lá... só pra avisar mesmo, às vezes vc não percebeu... Bjinhos!!

      Excluir
  7. Também sou apaixonada por música. Vivo descobrindo bandas novas também, mas conheço umas 5 novas, me vicio nelas, e só depois de um tempo volto a procurar outras haha. Ele não faz muito meu estilo, mas tem uma voz linda. Gostei muito da história dele com a música, e a entrevista ficou ótima :)

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,amei saber disso,quando puder me mande essas suas ''descobertas'' também.Fico feliz em saber que curtiu.Volte sempreeeeee e estou te seguindo no tt.
      :)

      Excluir
  8. Muito legal a entrevista. Parabéns!!! Sucesso com o blog :)

    http://confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeeeu,pra você também.Amo seu BLOG. Beijos!

      Excluir
  9. OoOi gatiinha, adorei aqui, você escreve muito beem...
    eu adorei o comentario que postou no meu blog
    principalmente a parte: no pior dos casos vai ganhar uma amiga :)
    sua linda *-* olhando seu blog vi que você até se parece comigo, não sei haha não tenho certeza. mais to adorando ler seus textos são perfeitos...
    aa eu eu adorei a entrevista, não conhecia ele vo ouvir mais musicas *-*
    parebens amooor ja estou seguindo aqui *-*
    beijooos lu e no pior dos casos vai ganhar uma amiga :) rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que meiga você Tati e fico super feliz por ter vindo me visitar...HAHAHA.Eba,então ganhei haha.
      Beijoooos,sucesso!

      Excluir
  10. Legal a entrevista, amei o blog, super legal!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijos!
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Super legal a entrevista o seu blog *_*

    Flor da uma olhadinha no meu http://mariiblogofficial.blogspot.com.br e se
    gostar segue!!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, tudo bem? Vim conhecer seu blog e achei muito interessante, já estou te seguindo. Gostaria de convidá-la a visitar meu blog, onde publico minhas poesias, se você gostar, ficarei muito honrado em tê-la como seguidora. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba,mais um poeta por aqui.Tenho algumas publicadas você viu?Vou dar uma passadinha la e espero sua opinião na minha próxima publicação,tem um pouquinho a ver com poesia!!!

      Excluir
  13. Caramba, que legal! Adorei a entrevista, bem bacana! Ele parece ser um fofo (:
    Enfim, adorei seu blog e to retribuindo a visita!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br (segundo blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu e é sim,depois de uma olhadinha mais detalhada no trabalho dele,acho que você irá curtir bastante.Obrigada pela visita.Beijos,sucesso e te espero sempre aqui!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Valeu Giulia,vi que está me seguindo,muito obrigada.Espero que curta meu espacinho.Te espero mais vezes aqui,em?
      Vou dar uma passadinha no seu Blog,beijos,sucesso!

      Excluir
  15. Ooooooooi Luuuuuuuuuuuu, aaaaaah muitooo booom a tua ideia ! eeu goosteeei do bate papo e mtmtmtmoo! baaaaaaaaaah eu amoooooooooo escrever poemas... quando vc disse que gostava de "crônicas,poesias" vim direto aqui! hahhahahahah eu amo amo amo amo amo demais! até escrevo, já viu alguma minha? bjbjssssssss http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisiiii haha,que bom que curtiu.Eu também amo escrever,tem algumas antigas minhas você viu?Vou passar por lá,obrigada pela visita,te espero mais vezes aqui amiga poeta,beijos!

      Excluir
  16. Pra ser sincera, eu nem o conhecia ahsuah'
    Mas mesmo assim, gostei desse "bate-papo".
    Seguindo.
    Beijos!
    Pingente de Borboleta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O Gabe já ta fazendo um mega sucesso no meu Facebook,todos me perguntando aonde encontrar mais vídeos e tals.Que bom que curtiu,obrigada pela visita e por seguir.
      Beijooooos!

      Excluir
  17. Não conhecia ele, mas é muito fofo *---*
    e lindinho!!
    canta bem tbm neh!
    amei!!
    estou seguindo aki tbm flor!! ^^
    volta lá!

    bjus ♥

    domeujeito100.blogspot.com.br // visita?

    @TainaraRezende // Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que disse,obrigada por seguir,te espero mais vezes aqui. Beijooos.

      Excluir
  18. Aaai que leegal! hehehe, muito diferente, adorei a entrevista !
    Beijos.. Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  19. Olá Luiza, obrigada por visitar meu cantinho. Estou seguindo já, adorei o blog. Muito sucesso pro Gabriel.

    Uma boa segunda-feira! Beijos.
    www.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tamara,merece muito esse sucesso,sim ou claro?
      Beijooooos.

      Excluir
  20. Nossa, a música dele acalma mesmo. Interessantíssima a oportunidade que seu blog deu não só de conhecermos um futuro sucesso aí no ramo musical, mas de entendermos um pouco mais como foi o caminho que ele trilhou até chegar aqui, o que ele pensa e etc. Adorei a entrevista, o Gabriel é um fofo!
    Seu cantinho fica cada dia mais lindo e interessante! Amo tudo por aqui! Super beijos!

    www.chaecorujas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,nem preciso dizer o quanto fico feliz por ter sempre você por aqui,não somente como seguidora mas como amiga.Fico super feliz que gostou do Gabe,torço muito por ele,merece todo sucesso,não é mesmo?Acho interessante saber da vida,dos acontecimentos que se passam e passaram com a pessoa que escreveu a música que muitas vezes torna o ''tema'' de algum momento peculiar.
      Obrigada pelo carinho,seu cantinho ta lindo também.
      Beijoooos!

      Excluir
  21. Que legal! Ele é muito simpático!
    Sorte e sucesso para ele. Tomara que ele consiga um espaço num ramo tão disputado.
    Beijo, lindona!
    Estou te seguindo.
    http://garotasemcliches.blogspot.com/

    ResponderExcluir