terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Meme Literário

 Acho justo começar agradecendo  todas as pessoas que estão acompanhando meu Blog.Fiquei muito feliz com o resultado da entrevista com o Gabriel e estão vindo mais novidades por aí,aguardem...Duas delas irei anunciar neste post.A primeira é que agora o Blog tem um email especialmente para contato com todos que que quiserem se manter atualizados com as próximas postagens e quiserem conversar comigo além daqui.Então anotem aí blogescrever@gmail.com ,estou esperando seu email...
 Outra notícia é que fui indicada pelo Blog Algumas Primaveras para o ''Meme Literário'' fiquei duplamente feliz com o convite,primeiro porque amo ler e segundo por ter a algum tempo vontade de postar algo relacionado a livros foi a oportunidade perfeita,muito obrigada pela indicação!
Regras:
- Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?”.
- Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Sou fã de um bom romance,desses que tiram o fôlego e nos fazem ver corações,quando o livro termina.Resolvi então indicar o primeiro livro que li do autor Nicholas Sparks.Ele é um ícone de romantismo e já é bastante conhecido no mundo juvenil.Já li quase todos os livros de sua autoria,sempre me encontro nas histórias e me sinto parte da trama.Quem me indicou foi minha amiga Manu e me apeguei tanto com o livro que acabei comprando um exemplar para mim.



A história se inicia no tempo atual,quando um senhor de aproximadamente oitenta anos,narra a história de dois jovens,Noah Calhoun e Allisson Nelson,cujo o romance se entrelaça no mês de Outubro do ano de 1946.Ela de família rica foi passar uma pequena temporada na cidade de Nova Berna,ele de origem simples e morador da cidade se encanta com ela em primeira vista.Os dois juntos iniciam então um romance intenso contra a vontade dos pais da jovem.O que eles não sabem é que jamais se esqueceram daquele Outubro.Porém,semanas mais tarde Allie parte rumo a sua verdadeira cidade,deixando para trás Noah.O tempo passa,ambos seguem suas vidas.Noah perde o pai,vai trabalhar fora da cidade,ela fica noiva.Mas após ler um anúncio com a foto de Noah,Allie resolve voltar e encontra-lo.Um reencontro que será marcado de surpresas.

O romance é originalmente inspirado na história dos avós da esposa do próprio autor Nicholas.Provando aos leitores que o verdadeiro amor persiste mesmo em tempo de turbulências.
 Uma das minhas citações favoritas se encontra na página 122,uma carta escrita por Noah a sua amada.
 '' A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas...Talvez tenhamos vivido mil vidas antes desta,e em todas elas tenhamos nos encontrado.E,talvez,em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que esta despedida é,ao mesmo tempo,um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá...''
  Já li e re-li o livro várias vezes e sempre me emociono no final.Espero agora a indicação de livros dos Blogs aos quais dedico também esse meme.

As Besteiras Que Me Contam
Baú da Malu
Blaho Estraich
Chá e Corujas
Churros e Outras Drogas
Do Meu Jeito 100
Pimenta Literária
Purple Faz Hion
Sem Contos de Fada
Valeu A Pena Esperar

       Espero que tenham gostando,aguardo comentários.Para mais informações sobre mim,o livro ou qualquer o outro post o email já se encontra a disposição.
                                                                                      Beijos,Luíza P.

21 comentários:

  1. Não sou muito bom para comentar livros ou resenhas deles, apenas leio.
    Mas não posso deixar de passar por aqui para prestigiar de uma menina talentosa que merece a indicação.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Luuuuu!!!!!!!!!! Obrigada por se lembrar de mim!! AMEI!! Eu não li esse livro, mas vi o filme (é um dos prediletos da minha mãe...) mas dá vontade de chorar no fim mesmo... O Sr, Sparks é mesmo uma máquina de romances... estou com um livro chamado "o Homem de sorte" pra ler (acho que é dele...) vamos ver qnd começo!!uuhhuu!!

    Super bjos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Juju,tava te devendo essa.Eu que fiquei muito feliz em saber as novidades do seu casório.Eu amo os livros dele,romântica sim ou claro? haha. É dele sim,to querendo ler mas preciso terminar alguns em pendência.Quando ler me conte,ok? Beijooos

      Excluir
  3. Oi Lu, muito obrigada pro indicar agente pra participar desse meme. Estou mega animada com a oportunidade e super honrada. Eu já li esse livro. Parte por amar romance outra pela loucura de amar Sparks. Ele é O CARA!

    Beijos, e assim que eu postar lá eu aviso por aqui!

    pimeentaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,que isso seu Blog é lindo e eu amo ler as resenhas e tudo que vocês publicam,preciso dizer que amo o nome?Não,ne? haha.
      Espero então,beijooos!

      Excluir
  4. Hahahaha muuuuuuuuuuuutissimo obrigada por colocar meu blog!!
    Fico muito agradecida
    bjbj seguindo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o meme, muito legal!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro o livro e o filme. acho lindo demais.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro mas confesso que me emocionei quando vi o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo e me impressionei,não muda quase nada do livro,muito difícil achar um filme assim.Vai amar,pode acreditar!
      Beijooos!

      Excluir
  8. hahaha adorei! Muito bom!
    com certeza vou fazer, vai demorar um cadim, pq to com bastante meme/tags ... mas aassim q der vou fazer!
    obrigada por lembrar de mim!

    Bjus♥

    Do Meu Jeito - Blog
    @TainaraRezende

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza! Obrigada por me indicar! Não vou responder as perguntas agora, pois vou comprar um livro que tô louca de desejo, daí caso eu goste dele irei responder as perguntas e indicar.

    semcontosdefada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,não precisa comprar o livro que indiquei a resenha é do livro que você quiser,beijos!

      Excluir
  10. Este livro é tão lindo *----* Finalmente um livro do tio Nick que não foi previsível e com uma história bem diferente '-'
    Lembro que me emocionei bastante no final, assim como você ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO PELA VISITA
    BOA NOITE - CURTA E PARTICIPE DO SITE O seu blog é lindo, amei sucesso, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi o seu link no grupo Divulgo Blog e vim conhecer, adorei o seu cantinho, já estou seguindo !
    Venha conhecer o meu blog, vc será bem vinda !
    Bjus
    http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ Acessórios e personalizações de blogs

    ResponderExcluir