sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sobre Vinicius e Clarice ou Clarice e Vinicius

O nome dele é Vinicius,na verdade eu o presenteei com esse nome. Vinicius de Moraes ficaria feliz em saber que seu nome é também o fictício de algum outro poeta. O dela na verdade não faz muita importância. Mas, como já existe "Eduardo e Monica" fica sendo "Vinicius e Clarice",homenagem a dois grande desbravadores de palavras.
Ela de Clarice Lispector tem as frases pontiagudas,o olhar acusador (acusando a dor de alguém) que permanece sobre as fotos e o amor por palavras. Ele de Vinicius o sorriso simples que cria expectativa sobre o que irá se suceder, o andar silencioso de pensamentos e o rosto repleto de sentimentos.
 Então fazem jus aos nomes.O quê cada um deseja mostrar se encontra no nome que sucede.A essência se encontra além da aparência,nome e potencial financeiro. Na verdade estes são meros complementos.
 O primeiro encontro foi casual,ele passou e passou várias vezes na frente dela e o olhar  curioso ameaçou o que viria a ser uma vergonha singela. Depois ela quem passou e passou várias vezes na frente dele mas os passos foram  menos silenciosos, contiveram gritos de pessoas que a acusaram  encantada  fazendo ele somente a ignorar. Talvez publicamente porque nos pensamentos ela sempre o perturbou.
 Tendo a opinião,de uma mera escritora que se fez coadjuvante na história, se sucederam vários primeiros. Exatamente como se acontece com jovens casais. O banal se torna atração e uma simples piscadela entre uma palavra e outra traz uma imaginação fértil.Sucedeu então o primeiro sorriso,a primeira palavra,conversa e também o primeiro adeus. Ah,e como aquela despedida foi marcada de primeiras lágrimas!
 Ele se foi,ela também. Partiram separados. Cada qual para seu canto. Já não sendo Vinicius e Clarice ou Clarice e Vinicius eram apenas Ele ou Ela, um não sendo mais um o complemento do outro.Triste fim para pessoas que eram plural e pelo destino se tornaram singular ou circulares. Dando voltas na vida,esperando um reencontro. Porque a vida é repleta de chegadas e partidas,sorrisos e lágrimas,idas e vindas e quem se aventura nas relações interpessoais descobre que a mágica ocorre com o tempo. Não o tempo do badalar do relógio mas o tempo certo,no tempo em que as coisas devem e se ajeitam!
 Ainda se encontram por aí,na verdade já não tenho mais notícias sobre o cabelo loiro,as palavras em inglês e a banal poesia que ele fazia conter nas palavras. Sim,eu sou a bendita Clarice.Mas posso ser Amanda,Isabela,Catarina se assim o leitor preferir.E ele,bom continua sendo Vinicius,pelo menos para mim. Porque ainda o encontro vez ou outra,dando sorrisos a banalidade,surpreendo com seu traje esporte garotas que assim como querem completar seu nome junto ao dele. Mas isso só o tempo dirá e claro Ele também!
                                                                         Luiza P.
Curtam a página do Blog no Facebook e fiquem por dentro das novidades https://www.facebook.com/LuizaDevaneios

8 comentários:

  1. ei flor, ta rolando um sorteio muito legal no meu blog, ficaria feliz se quisesse participar *-*
    http://toledo-esefosseverdade.blogspot.com.br/ bejoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lorena,obrigada pelo convite. Ainda está rolando? De qualquer jeito vou dar uma passadinha lá. Beijos

      Excluir
  2. Nossa! que texto lindo.
    parabéns pela história cativante que escrevera. Gostosa de ler... como "Eduardo e Mônica"... Um amor simples, contido e verdadeiro.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Marcelo. A intenção era essa. Fico feliz em saber que gostou. Obrigada pela visita.Hoje a noite posto texto novo,adoraria ter sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  3. Que conto perfeito Luisa! Adorei o jogo de nomes, uma das minhas escritoras favoritas e um dos poetas mais românticos juntos só poderia dar uma história perfeita! J
    á estou seguindo seu blog Lu.
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,que prazer ter você aqui. Adoro seu blog e acho o nome perf dms. Obrigada pela visita e fico feliz em saber que gostou. Vinicius e Clarice,perfeeeeeitos.
      Beijoos

      Excluir
  4. Olá!

    Belo texto. Parabéns!
    Fiquei imaginando Vinícius com suas belas palavras e sorriso.
    Encontros e desencontros sempre marcam nossas vidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fran,que bom que gostou. O meu Vinícius da vida real é assim...Mas não vale o lado de uma apaixonada,ne? Obrigada pela visita e pelo comentário. Hoje a noite tem texto novo.
      Beijoos

      Excluir