terça-feira, 29 de abril de 2014

Das reticências que não falei

 Sempre tem uma mensagem que nunca é enviada,uma palavra que jamais será pronunciada e um ponto de interrogação marcando algum final. E sempre tem algum resquício de saudade. Uma falta que aos pouco se transforma em vazio.
 Um amigo que seguiu um novo caminho,algum diálogo que era do cotidiano e hoje se tornou apenas lembrança ou um abraço em que a culpa persiste por não ter sido dado.Algum olhar vazio de sentimentos. E inúmeras reticências que condenam um passado que não quer ser contato e muito menos detalhado.
Só que também existem novas mensagens,novas palavras e inúmeros pontos de exclamação esperando uma nova página para serem escritos. E novas pessoas,conversas, milhares de corpos vazios do calor de um abraço a cada rua olhares recheados de histórias esperando para se tornarem um parágrafo na vida de alguém!
Sempre existe uma perspectiva diferente,um novo mundo a ser descoberto. E no espaço da saudade alguma nova chance para a vida. É que chega uma hora que é necessário amadurecer e deixar o passado em seu devido lugar e não se conformar mais com os fantasmas,chega um momento em que é necessário enfrenta-los. A saudade pode até ser para sempre mas a ausência de vitalidade não. É tempo de mudança e o destino se encarrega de preparar novas pessoas e novos sorrisos e é necessária somente uma chance para um recomeço. É,ainda é tempo!!!

                                                                                                      Luiza P.

Dedico aos sorrisos,olhares e abraços que se aventuraram na estrada das escolhas e mesmo com a ausência se eternizaram em mim.

34 comentários:

  1. Devemos deixar o passado no seu lugar, pra que possamos viver da melhor forma o que futuro nos reserva.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um passo de cada vez,um leão por dia. Obrigada por suas palavras amiga. Sempre um prazer ter seus comentários. Obrigada. Beijinhos!!

      Excluir
  2. Que texto lindo Lu, tão lindo quando você e seu blog! Parabéns e sucesso... beijos!
    www.secretsofvic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa. Grata. Mas seu blog é lindoooo. Obrigada por sua visita e por sua palavras. Beijinhos!

      Excluir
  3. Adorei seu texto... ele me fez lembrar de conversas que não tive, abraços que deixei de dar...pessoas que já passaram no meu caminho e seguiram por outras estradas ...que coisa louca... Como um texto pode nos transportar assim! Mas o tempo se encarrega de levar as saudades e nos faz querer seguir em frente... Você escreveu de uma forma bem tocante. Obrigada por sua visita lá no meu cantinho e espero que volte sempre. Bjos!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter uma nova amiga e leitora no meu blog. Quantos abraços ainda a tempo de darmos? Concordo quando diz que é tempo de seguir em frente,a vida continua não é mesmo? É um texto nostálgico para ser pensado nos dias de hoje. Grata por suas palavras,por sua visita. Te espero sempre por aqui,seu comentário deixou meu texto com mais cores e sempre estarei por la,pode ter certeza. Beijinhos!

      Excluir
  4. Amiga, você escreve muito bem,adorei seu estilo!
    Você tem toda razão, temos que amadurecer mesmo e sempre, pois nunca estamos prontos,há sempre uma nova oportunidade de conquistar outros rumos e sempre haverá uma estrela para nos guiar e iluminar nossa estrada,não é verdade?
    A saudade serve para crescermos, observarmos mais todos os segundos da vida,e aprendermos sempre....
    bjus no coração
    http://www.elianedelacerda.com
    eu também amo escrever crônicas e poemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amiga,que prazer te receber por aqui. Obrigada por suas palavras,por dedicar um tempo aos meus escritos. Conviver com a saudade é possível,tem uma canção que diz que só se tem saudade do que é bom. Então vamos seguir. Espero te ter sempre por aqui e estarei sempre no seu cantinho também. Bem vinda ao meu universo. Beijinhos

      Excluir
  5. Você escreve super bem queridaa ! Parabéns !

    Beijos, http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina.Obrigada por suas doces palavras.Beijinhos!

      Excluir
  6. Olá Luiza tudo bem.
    Fiquei feliz por ter retornado ao meu blogue.
    Muito bonito teu texto e uma grande mensagem de reflexão.
    Tu continuas escrevendo muito bem.
    O que aconteceu com idas e vindas?
    Beijos

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    Fan Page H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio,eu que fico feliz por sua visita. Obrigada por sua gentileza. Só troquei a mensagem inicial. Aquelas idas e vindas acabaram. Agora é momento de recomeçar. Novas pessoas,novos sorrisos,novas crônicas. Beijinhos

      Excluir
  7. Ai que texto mais lindo. ♥ Super incentivador! E é verdade! Todos os dias são dias de um recomeço, só devemos deixar o que nos faz mal pra trás e seguir em frente!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa,obrigada de verdade. Sempre existe a chance de um recomeço não é mesmo? Beijinhos!

      Excluir
  8. Perfeito! Sempre me pego com gente dizendo: "não tenho tempo para recomeçar" claro que temos, enquanto vivermos temos tempo de começar de novo!
    Amei teu texto <3
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me alegro com sua presença por aqui. Que honra. Verdade,enquanto vivermos teremos tempos para recomeçar. A vida é um eterno recomeço. Obrigada por suas palavras,por sua visita. Beijinhos!

      Excluir
  9. Que texto lindo! Adorei seu blog, de coração ♥ Parabéns!
    pausaproretoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Imagina,você quem é uma fofa. Obrigada por sua visita,por suas palavras e bem vinda ao meu mundinho. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Seu cantinho é um amor! <3
    Adorei o post também.

    Beijos,
    Amanda.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. ps.: É preciso estar atento porque às vezes dar chance para o recomeço é o começo da felicidade <3

    Beijos,
    Amanda.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Concordo com suas palavras. Beijinhos!

      Excluir
  13. Sempre há outras pessoas e outras coisas para nos ocupar, não precisamos ficar remoendo o passado. "...é necessária somente uma chance para um recomeço." Muito lindo. Ah, e como você disse: na pior das hipóteses, você ganhará uma nova amiga! *-*

    Beijos,
    Nepente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria te ter por aqui Ângela. Adorei seu cantinho e já estou seguindo. Obrigada por suas palavras e por sua recente mas não menos importante amizade. Seja bem vinda aos meu universo. Beijinhos

      Excluir
  14. Texto muito maduro em todos os sentidos. Adorei, Luíza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre uma alegria poder compartilhar de meus escritos com você. Obrigada por suas palavras e sua visita!

      Excluir
  15. Li alguns dos seus textos e adorei! leva jeito, vai fundo na carreira de escritora :D

    beijos

    Tãã
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe? Obrigada por suas palavras de incentivo,bem vinda ao meu mundinho. Lindissímo seu cantinho. Beijos

      Excluir
  16. Que texto lindo! Me fez ver que preciso esquecer as mensagens não enviadas, e deixar-me enviar novas.. rs!

    beijos da Nat
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mega atrasada para responder seu comentário,mil desculpas querida. Mas obrigada por sua visita. E isso mesmo,enviar novas mensagens,ter novas conversas,conhecer novas pessoas... Beijinhos

      Excluir
  17. Reticências me descreve é o que eu mais uso porque sempre eu vou ter algo a mais para falar. E jamais direi tudo. Amei o texto.

    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também as uso bastante em meus escritos e também na vida... haha. Obrigada por sua visita e por suas palavras. Me desculpe a demora em responder. Beijinhos

      Excluir
  18. Muito belo o teu texto. Ele é um pouco triste no início, mas ao fim ficamos motivados. Bastante poético! Curto, mas certeiro no mexer das emoções dos leitores!

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,é um prazer te ter por aqui... A intenção é justamente fazer um mix dos meus sentimentos. Obrigada por suas palavras. Me sinto honrada. Desculpa a demora em te responder e obrigada por sua visita e também por suas palavras. Beijinhos

      Excluir