segunda-feira, 2 de junho de 2014

Descobertas de dois de junho

 Descobri que sou inteira. Repleta de uma mistura de sentimentos,apego e saudade. Descobri que sou forte,capaz de aguentar barrancos. Descobri que aos poucos fui me adequando as situações,guardando palavras e exprimindo verdades em minha garganta. Descobri que de repente haviam me furtado. Não material ou com alguma sequela externa,haviam levado minha alma. Descobri que deixei que me moldassem. Descobri que haviam me levado de mim mesma.
Descobri que a melhor parte de mim está aonde ainda posso mudar. Descobri que sempre existe um novo motivo,uma nova razão. Descobri que existem novas pessoas mas que poucas permanecerão uma vida inteira ao meu lado.Descobri que existem passagens,novos caminhos e escolhas.Descobri que o espetáculo da vida é rápido,e que em um piscar de olhos tudo passou. Descobri a importância de um sorriso para meus dias cinzas. Descobri o valor de  uma lágrima.
 Descobri então que ainda tenho muito que aprender. Que o caminho apesar de rápido é longo. Épico pensamento de que o tempo é uma constância de algo que nem ao menos é concreto. Descobri também que para dias tristes é essencial se manter de pé e que nessas épocas sou forte para o outro e não mais para mim. Descobri consequentemente que a vida é uma eterna entrega. E descobri que apesar de ter ainda muito que aprender sempre existe uma nova frase,um novo amanhecer e uma nova chance de ser melhor.
 Descobri que vão me magoar. Descobri que vou depositar energias e esperanças em pessoas que não saberão reconhecer. Descobri que ele vai passar por minha vida mais algumas vezes mas o sentimento terá mudado. Descobri que sempre tem uma vírgula ou um ponto relacionado ao amor. Descobri que a fé me reergue. Descobri que posso desmoronar,explodir mas depois terei que catar os pedaços e me reconstruir. Descobri que o verbo "descobrir" me apresenta a sensação de infinito e que nesta segunda feira nublada,dois de junho,me arrancou um sorriso de esperança. Descobri que ainda virão muitas frases e diversas descobertas!
                                                                                                Luiza P.

21 comentários:

  1. As várias descobertas que temos na vida só nos fazem crescer e, mesmo que for uma decepção, é ótimo!

    Beijos,
    Nepente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada passo um aprendizado. Obrigada por suas palavras. Sempre bom te ter por aqui. Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Luiza,
    Vim aqui devolver o seu comentário e gostei muito de como você escreve, acho que possui futuro como escritora!

    bjs

    http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,obrigada por suas palavras e por sua. Quem sabe um dia,em? Beijinhos

      Excluir
  3. Descobertas e surpresas, essa é a vida. Gostei muito, parabéns. Beijos.
    http://palavrasmaisrimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita e por suas palavras.Sigo teu blog já. Bem vindo ao meu mundinho!

      Excluir
  4. Ei Luiza, agradeço por sua passagem em meu blog e pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado, desculpe a demora, procuro passar por todos os blogs que me visitam, mas tempo é uma coisa complicada para mim, ainda tenho que administrá-lo melhor. Gostei muito desse texto porque tem uma simplicidade delicada e uma honestidade de dar novo ânimo, do tipo que nos faz querer levantar da cama todos os dias e persistir. Muito bom, gostei mesmo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila,não tem problema,sei como que é. Também tento fazer o mesmo mas as vezes também demoro um pouquinho. Mas obrigada por seu carinho e por suas palavras. Deixa seu blog aqui no próximo comentário,ta bom? Beijinhoos!

      Excluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Que texto lindo! Não sei se te falei isso em outros textos mas na duvida vou repetir, menina você tem muito talento, dava pra escrever um livro de crônicas facilmente viu.
    Você me perguntou se faço banners por encomenda e faço sim! Passa lá no blog e me manda um email ;)

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,tudo sim e contigo? Ah,sempre tão bom ler isso. Quem sabe um dia,em? Preciso amadurecer um pouco em meus escritos mas se um dia acontecer pode ter certeza que te aviso,obrigada por seu apoio e visita. Entro em contato. Beijinhos!

      Excluir
  6. Oie Linda,
    Estou passando aqui para conhecer o seu cantinho, porque uns tempos atrás você me visitou e eu fiquei de vim aqui, por isso aqui estou e tenho que confessar que amei suas postagens. Lindas Reflexões. Vou colocar o link de seu blog junto com os dos meus amigos, porque adoro ler esses textos. Você escreve muito bem. Parabéns =] Espero que um dia venha escrever um livro...Quem sabe né? Nada é impossivel para quando se quer alguma coisa.

    Enfim...Adorei seu cantinho linda
    Já está mais do que seguida aqui viu?
    Se puder me retribuir ficarei muito feliz também.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa. Tão bom ler coisas assim.Criei o blog não para dar ibop mas para compartilhar sentimentos e é tão bom saber que existem pessoas que gostam dos meus escritos. Adorei seu cantinho e está mais que seguida. Bem vinda ao meu mundinho. Obrigada pela honra de ser minha seguidora e também por me colocar no seu top de blogs. Te espero sempre por aqui e eu vou estar sempre por lá. Beijinhos

      Excluir
  7. Porque nós somos humanos, e somos eternos mutantes, descobridores da vida.
    Adorei o texto, e que venha muito mais coisas para viver ainda!

    aah postei o texto com o seu tema, desculpe a demora e espero que tenha gostado.
    Aguardo novos posts,

    Beijos

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua frase resume bem meu post. Obrigada pelas palavras e fico feliz que tenha gostado da dica. Já estou indo ler e pode ter certeza que virão. Obrigada também por sua visita. Beijinhos

      Excluir
  8. Que bom, que inspirador, Luiza! Uma injeção de animo, uma reconfortante poesia. Que bom a vida como algo ainda inédito, Sem as marcas da desilusão, como uma constante renovação a nos deixar surpresos. Ótimo, saio daqui mais animado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter sua opinião por aqui. É sempre tempo de recomeçar não é mesmo? Espero que esse ânimo se perdure e quando não é tempo de poesia. É como dizem se a vida te der um limão faça uma limonada.Obrigada por sua visita. :)

      Excluir
  9. Descobertas que fazem de você quem você é hoje. Lindo texto, lindo reflexo desse ser completo e maravilhoso que você é Luiza =)
    Como sempre tua escrita me mantém presa até o fim. Super me identifiquei
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma honra ter você por aqui,uma blogueira que admiro e sempre acompanho. Obrigada por suas palavras e também por me deixar saber que não estou nessa. Beijos

      Excluir
  10. Adorei seus escritos! De um modo leve e sutil, você consegue se expressar muito bem =)

    www.perspectivacriativa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina,mas bem vinda ao meu pequeno mundo. Obrigada por sua visita. Beijinhos

      Excluir
  11. "Descobri também que para dias tristes é essencial se manter de pé e que nessas épocas sou forte para o outro e não mais para mim." Estamos nessa juntas, Lu (posso tomar a liberdade de te chamar assim? BTW, pode me chamar de Nath sim). A vida é uma grande descoberta, não importa quão longe ou o quanto você andou para chegar lá, a imensidão do que há para se ver e descobrir é imprescindível.
    Adorei sua escrita! É muito profunda, e pude perceber que realmente escreve com o coração! Com certeza, você ganhou uma seguidora fiel E uma amiga para descobertas, se assim gostar <3

    Beijinhos,
    Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir