domingo, 21 de setembro de 2014

Talvez esse engavetado sirva para hoje

 Mas respira. Isso conta de um a dez,ou de dez a um. Repete algum mantra.Mas não esquece que isso também passa. Talvez demore um ou dois dias,alguns meses quem sabe ,mas não mais que um ano,pode confiar. É vida que segue.
 Todo mundo tem dias ruins. Tira sua tristeza para dançar. Esvazie seu coração. Dizem que  cinza é bonito,poético,quem sabe? Baboseira para mim mas nessas situações se agarrar a algo faz parte ,então talvez sirva para você. Só tire algum aproveito das cores mortas que te invadem. É duro,um pouco dolorido e extremamente silencioso então ocupe seus pensamentos com algo produtivo. Aprenda uma nova língua,estude arte,escute mais em vez de falar,faça alguma caridade,comece a correr atrás dos planos de ano novo que foram esquecidos na gaveta. Mas não deixe de acreditar que tudo passa...
 No fim você vai sorrir,gargalhar para ser mais precisa. A vida se ajeita esse é seu percurso natural. Mostre ao mundo seu melhor sorriso,tire a poeira dos sonhos,seja forte.Supere e torne os dias cinza de um outro alguém coloridos.
É,mas enquanto está no deserto o aproveite. Poucas pessoas compreendem a beleza escondida na solidão,encontre o oásis que se esconde. Tire uma lição de tudo e siga. É que é sempre assim,a gente sofre,chora,faz birra,encontra a criança interior e briga com o mundo...mas a tanta beleza lá fora que chega uma hora que o isolamento se vai e aquele momento foi só mais um que você superou. É tudo aprendizado. E eu repito isso para mim todos os dias. 
                                                                                                     Luiza P.
 21-08-2014

10 comentários:

  1. tudo passa, basta ter fé e seguir em frente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não passar hoje passa amanhã. Obrigada por suas palavras de conforto e sua visita. Beijus

      Excluir
  2. Isso mesmo, tudo passa e tem que ver algo bom nos tempos ruins. Eu vejo poesia em tudo, por isso escrevo nas horas boas e não ruins.
    Beijos e ótima semana.

    http://palavrasmaisrimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo passa. Por isso talvez eu tenha esse blog pra desabafar com poesia. Obrigada por suas palavras e por seu blog,que sempre me faz pensar. Beijus

      Excluir
    2. Desabafar sempre é bom, é necessário. Agradeço por gostar do que escrevo. Beijos.

      Excluir
  3. Tudo em nossa vida passa, talvez seja difícil alguns dias, o fim do mundo antes de dormir, mas na manhã seguinte está tudo bem, como diria minha querida Lispector. Respira fundo, um pé na frente do outro que tudo da certo!

    Beijos,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rapha,sempre com uma citação pra me alegrar. Obrigada,por este conselho la Lispector hah. Sempre bom ter você por aqui. Beijus

      Excluir
  4. Olha eu simplesmente adorei o seu texto, até porque eu também passo por altos e baixos. As vezes tem dia que eu estou desanimada e sem querer fazer nada sabe? Ou também fico injuriada de ficar só dentro de casa e mesmo assim não saio porque não quero sair sozinha e tudo mais. É preciso se mexer e como vc disse ocupar a cabeça com coisas boas, porque se não vc acaba caindo em deprê e isso acaba não sendo nada bom =/

    Mas enfim...Adoro esses textos que nos fazem refletir e pensar no que fazer nesses momentos de dificuldades. Continue assim linda, porque seu blog tá muito fofo e estou adorando =]

    Se cuida e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos sorrisos bobos dei lendo seu comentário? Dois,três? É bom saber que meus "desabafos poéticos" servem de inspiração para alguém. Obrigada pelo carinho e por suas palavras. Torço para que nesses seus dias cinza você consiga ver uma pontinha azul no céu e lembrar que é sempre tempo de mudança e coisas boas nos rondam nos mínimos detalhes. Beijuuuuus

      Excluir
  5. Tudo na vida passa, até nos estamos de passagem. Por tanto nada melhor que um dia após o outro.Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir