sexta-feira, 1 de maio de 2015

Desabrochar

 É preciso largar as amarras,soltar alguns laços e partir. É preciso nomear prioridades e coloca-las em seu devido lugar. É preciso deixar alguns amores partirem e aceitar uma nova história. É preciso viver.É preciso entender que chegou o tempo de amadurecer.
 A vida pede e a realidade suplica por mudanças. Como uma borboleta que após a metamorfose se renova é necessário  aceitar que um novo momento se torna presente. Aos poucos as feridas são armazenadas e novos sorrisos rodeiam . Em determinado  dia chega-se a conclusão que não é preciso carregar pesos desnecessários. Nessa decisão não existe certo ou errado. Os julgamentos dos outros cabem somente a eles ,o maestro dessa ópera torna-se o que  eternizou. 
  É moça agora é virar mulher. Entender as maravilhas de saber  viver,conhecer as delícias de ser quem é e ter discernimento sobre quem se quer ser. Juntar os retalhos e escrever a vida.
 Não esquece porém que nada é eterno. Frações de segundos e o mundo desaba e se reergue,é a ordem natural da vida. Ser aprendiz de si mesma. Lágrimas ás vezes regarão o jardim da história contudo só assim as flores nascerão. 
 Os paradoxos serão frequentes e mudar de opinião não é sinal de hipocrisia,as certezas trocam de lugar. Já não é preciso uma resposta afiada,estamos aqui repletos de bagagens emocionais,cada qual com a sua verdade,juntos cultivando o saber. Calçar os sapatos do outro e percorrer sua história  é a empatia que tantas vezes se ausentou pela presença do ego.
É preciso largar as amarras,soltar alguns laços e partir. É preciso aceitar que um novo ciclo se abre quando outro se fecha e o desabrochar é lindo. É preciso aceitar que a vida é agora e o amanhã ainda não chegou,fé na vida,fé em Deus,fé. É preciso aceitar as dores e transformá-las em humanidade. É preciso aceitar que amadurecer é se entregar a um novo capítulo onde o preto e branco de ontem é o colorido de hoje. É preciso seguir....
                                                                                          Luiza P. 

***A flor Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual.

19 comentários:

  1. Olá! Fiquei muito feliz que gostou do meu blog e adorei a visita! Você escreve de uma forma muito bonita, tocante, algumas frases me fizeram arrepiar! Adoro blogs de textos pessoais pois fazem ver a vida de acordo com os detalhes e sentimentos do escritor. Com essa sensibilidade vc vai longe, bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,que prazer te receber aqui,obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado do texto e partilhado esses sentimentos comigo. Volte sempre,em? Beijus

      Excluir
  2. Amei seu texto,querida!!!!
    temos mesmo sempre grandes mudanças em nossas vidas,
    gosto de mudar,
    não sei viver na mesmice de ontem!!!hahahahahah
    A vida é pra quem tem coragem de desafiar e mudar ....as grandes metamorfoses da nossa vida!
    Bjus linda escritora!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança é linda não é mesmo? Amei sua presença por aqui e por me deixar alguns ensinamentos em pequenas palavras. Volta mais vezes. Beijuuus

      Excluir
  3. oi lindona , adorei o texto , é preciso muitas mudanças ! nada muda se vc não muda!
    beijinhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo,obrigada por sua visita. Adorei te receber aqui também. Beijus

      Excluir
  4. Com certeza. Excelente texto. As mudanças sempre vem no momento certo ;)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eduarda,obrigada por sua visita. Tudo acontece no tempo certo não é mesmo? haha. Amei te ter por aqui. Volte sempre. Beijus!

      Excluir
  5. Preciso dizer que me identifiquei demaaais com esse texto. É como se tudo que aconteceu comigo nos últimos anos tivesse sido posto em palavras. É tão difícil explicar essas mudanças, ess amadurecimento... E você colocou tudo no texto. Ficou perfeito e eu me identifiquei demais.
    Que escrita linda, menina! Parabéns pelo talento <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia receber um comentário assim,muito obrigada mesmo,viu? Acho que é a tal empatia que citei acima. Amadurecer não é fácil contudo da forma certa é uma delícia. Volta mais vezes pra compartilharmos histórias. Beijus

      Excluir
  6. OI Luiza, vim retribuir sua visita lá no meu blog, adorei o seu blog, e o texto, eu adoro ler, então quando eu encontro algo que me desperte igual a esse me faz desabrochar {hehehe}, eu tenho muito Fé, e acredito que um ser humano sem Fè não é nada!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,obrigada pela visita seu blog é lindo,viu? Fico feliz que tenha gostado. Volte mais vezes,viu? Beijus

      Excluir
    2. Oi Carolina,obrigada pela visita seu blog é lindo,viu? Fico feliz que tenha gostado. Volte mais vezes,viu? Beijus

      Excluir
  7. Great post
    If deign please visit my blog

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que texto! Estou pasmo! Que idade tu tem menina? Muito maduro! Forte! Amadurecer doí, mas é necessário. E cada fase da vida tem seu encanto próprio, suas experiências adquiridas. Ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra te ter por aqui,adorei mesmo sua visita. Leio todos os seus poemas. Quanto a idade,sou quase independente. Obrigada pelas palavras,de verdade. Volte mais vezes!!

      Excluir
  9. Lindo texto, Luiza!
    Confesso que já amadureci bastante, mas algumas perdas, a necessidade de fazer escolhas, algumas pessoas que entram na nossa vida (e seria melhor que não tivessem entrado) nos fazem perceber que ainda temos muito a amadurecer.

    Talvez isso seja bom.
    Não sinto pena de quem percebe que ainda precisa amadurecer, mas sim daqueles que nunca percebem e permanecem na imaturidade por toda uma vida.
    Deve doer bem mais.

    Bjs =)

    O Coração do Menino

    ResponderExcluir
  10. Texto muito lindo. Eu sempre pensei que amadurecer seria muito difícil mas o que acontece é que amadurecemos sem sentir e acho super importante isso que você disse "É preciso largar as amarras,soltar alguns laços e partir." se a gente não deixar algumas coisas do passado de lado não vamos melhorar nosso eu.

    Super beijo linda e obrigada por comentar lá no blog.
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, desculpa a demora para responder. Realmente precisamos mudar de tempos em tempos.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir